domingo, 20 de dezembro de 2015

Cansei de "Vamô ver", eu quero "Vamô fazer".

Você pode ler esse texto ouvindo Seventeen - Alessia Cara

 Acordo e pego meu celular, só para me certificar de que você fez o que eu pedi e sumiu da minha vida. Olho para o visor e mal posso acreditar. 10 ligações perdidas, 5 mensagens pelas redes sociais e mais outras 3 por sms. Meu Deus, quem hoje em dia usa mensagem de texto? Sinto vontade de abrir todas e ler tudo correndo. Porque eu sei, vai ser só mais um punhado de palavra em que você pede perdão, diz que me ama, se faz de bom moço coitado e diz que está tentando. Jura? 
Eu te conheço tão bem que mal parece que estamos juntos por tão pouco tempo. Já foram tantas picuinhas, né? Tanta cara virada, tanta conversa mal resolvida, mal começada, mal terminada. Foi tanta coisa que olha, parabéns, você conseguiu e eu cansei. Ou você achou que eu seria assim boba para sempre? Jura mesmo? Até quando você pensou que suas desculpas seriam suficientes e convincentes o bastante para que eu pudesse fingir para minhas amigas que acreditava em você sem parecer uma tola? Não poderia ser para sempre. Não me permitiria perder mais tempo da minha vida com só mais um idiota.  
Não entenda mal, eu realmente sinto algo por você, mas sabe aquele negócio chamado amor próprio? Então, isso eu tenho de sobra e por isso não aceito ser resto de ninguém. Me dá agonia só de pensar em ser segunda opção de alguém, quando eu posso ser e veja bem, eu sou, a primeira opção da minha vida. Tem coisas que a gente não pode implorar, se pedir é porque algo tá errado e uma dessas coisas é carinho e atenção. Por isso, a partir de agora se eu tiver que te pedir essas coisas, vou preferir sair, me divertir e esperar que isso venha quando você quiser, mas se não quiser, meu bem, ah, meu bem, o amor ao próximo tá ai para ser usado.  
Não me entenda mal (de novo), você é um cara bacana, com ideias bacanas, com um sentimento bacana, com palavras bacanas, mas eu sinto falta é da ação, entende? Do "Agora é que são elas". Tô sentindo falta do "Vamô ver", na verdade engano meu, o que mais tenho tido é um "Vamô ver". "Vamos ao cinema?" "Ah, vamô ver..." "Vamos sair?" "Ah, vamô ver..." É muito "vamô ver" pra pouco "Vamô fazer". E nem preciso te dizer que esse amontoado de vamô ver já deu pra mim, né? Se você não se importa em me ver, eu é que não vou me importar.  
Olho para o celular e lá estão as suas 10 ligações, 5 mensagens pelas redes sociais e 3 por sms. Juro, quero abrir, mas ao invés disso eu desligo meu celular, viro pro lado e durmo mais um pouco. Essa história de correr atrás dos outros já me cansou. Não sou Usain Bolt e você tá longe de ser o melhor prêmio a ser encontrado depois da linha final.

2 comentários :

  1. Que texto ótimo! Correr atrás dos outros nunca traz resultados bons, o certo é andar ao lado. bjs
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Pri (olha eu já intima hahahaha). Sim, nunca atrás e nunca na frente de ninguém. Melhor conselho para uma relação. Beijinhos

    ResponderExcluir