terça-feira, 24 de novembro de 2015

Uma carta para a garota que um dia eu fui

Você pode ler esse texto ouvindo Clarice Falcão - Survivor

   Ei, você. Sim, você. Meu eu no passado. Você não deve saber quem eu sou, mas saiba que sei exatamente quem você foi, quem você é e quem você será. Eu sou você aqui no futuro. Tudo o que sou hoje dependeu das suas escolhas feitas aí, no passado. Talvez você não tenha noção da sua importância agora, mas saiba; você ainda vai conquistar muita coisa, muita gente e muitos sonhos. Claro, se você não tiver medo. 
   Eu sei, nessa idade, no meio da vida escolar, com tantas neuras e pressões fica difícil acreditar que podemos fazer algo, mas eu te prometo, aqui do futuro que você é capaz de tudo o que imagina e quando tiver aqueles 20 segundos de coragem não trava, não pensa nos “entretanto, porém”, esqueça o que te faz parar, acredita no que te impulsiona. Juro, você vai se agradecer quando chegar aonde estou. Vai sentir orgulho do que se tornou. Eu sei. Assim como sinto orgulho do que fui. De como você é. Outra coisa importante, muito importante, aprenda a dizer não. Você sempre pensou demais nos outros, mas às vezes esquece de si mesma e tem horas, por mais complicadas que elas sejam, porém elas chegam, que você precisa colocar as suas necessidades na frente da dos outros. Eu sei, agora isso parece ser uma tarefa difícil, mas quando chegar a hora, essa hora que eu estou falando, você saberá dizer não. Eu espero.


   Por favor, não magoa ninguém. Não fere o coração de outra pessoa. Infelizmente você sentirá na pele o quanto dói e por isso, por já ter sentido, digo: Você não irá suportar ter o coração partido, mas não sobreviverá quando partir o coração de alguém. Dói. Nos dois casos. Sobre ter o seu coração partido; irá acontecer algumas vezes. Vai parecer o fim do mundo em todas elas, mas fico feliz que terá um momento que você irá se amar, mas se amar tanto a ponto de conseguir amar de novo. 
   Não guarda rancor dos caras que te machucarem, não seja esse tipo de pessoa. Lembre-se dos motivos que a fizeram gostar dele e perceba que se não aconteceu de ficarem juntos ao menos ainda terás um grande amigo. Todo mundo que passa por nós tem algum motivo e uma lição. Não é porque não durou que não deu certo. Aprenda a tirar dos piores momentos as melhores lições. E por favor, antes de querer ser a menina da vida de alguém, seja a mulher da sua vida. Não queira ser metade pra outra pessoa te completar. Seja completa e encontre uma pessoa completa e assim vocês se somam. E tenho que te dizer, daqui do futuro, onde estou, talvez a gente o tenha encontrado. Ele é um rapaz gentil, engraçado e te faz sorrir como poucos fizeram. Ele é encantador e tenho certeza de que você irá se divertir muito com ele, assim como eu me divirto. 
   Ah, você não tem noção de tudo o que te espera aqui no futuro, mas te prometo; você vai adorar. É um mundo louco, cheio de desafios, problemas e dilemas, mas vale a pena por tudo o que você, que eu, que nós conquistamos. Os amigos que fizemos, as histórias que vivemos, as risadas que demos, as lágrimas que derrubamos. Aproveita tudo aí, aproveita muito e não tenha medo do futuro. Eu sei que ele assusta. Sei que dá medo de não conseguir ser o que sempre sonhou, de atender as expectativas dos pais, dos familiares, então, por favor, desencana disso tudo. Apenas viva. Não sobreviva. A gente passa tanto tempo pensando no que foi e no que pode ser que acabamos esquecendo do que está acontecendo. Viva o hoje. Esqueça o ontem. Não se preocupa com o amanhã. E se ainda me permite te dizer mais alguma coisa, te digo: Nunca esqueça de sorrir. Um sorriso tem mais poder do que podemos imaginar. Sorria e vem, eu tô te esperando aqui. Sei que vai conseguir. Confio em você, confia em mim.
De você para você mesma, aqui do futuro.

2 comentários :

  1. Esse definitivamente é o meu texto favorito que você escreveu! Todos são maravilhosos, mas esse ganhou meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. De verdade. Fico feliz em saber que gosta dos meus textos. :)

      Excluir