quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um brinde ao nosso fim.

Você pode ler esse texto ouvindo Rihanna- Cheers


    Pego mais uma dose de tequila e dedico a você. “A partir de hoje essa história não será mais sobre nós dois.”. Digo isso e bebo tudo rapidamente. Minhas amigas gritam como um sinal de aprovação e vamos para a pista dançar. 
    Há exatos 4 meses a nossa história começava. Há exatos 4 meses eu estava prestes a te encontrar. Eu não sabia muita coisa sobre você e você sabia quase nada sobre a minha vida, mas mesmo assim no primeiro momento foi o suficiente. No primeiro momento. Depois do nosso primeiro e único encontro, passaram-se mais 20 dias. Aqueles 20 dias que já mostravam o quanto essa história teria tudo para dar errado, mas que mesmo assim renderia boas lembranças e eu teimosa do jeito que sempre fui, resolvi ignorar todos os sinais de que não era para ser. Mais 3 semanas e você se mostrou o verdadeiro garoto imaturo que todos me alertaram que era, mas que eu não enxergava, pois você o escondia muito bem nessa armadura de bom moço. 
    Um mês depois e nos beijamos, de verdade, pela segunda vez. Mesmo com um turbilhão de coisas acontecendo ao nosso redor, naquela hora eu acreditei que poderíamos, apesar de qualquer outra coisa, fazer dar certo. Se quisessemos, é claro. E, é claro, só eu queria de verdade. Mais alguns dias e aquela armadura de bom moço havia voltado de uma tal maneira que eu mal conseguia lembrar de que, alguma vez, você mostrou ser apenas um garoto imaturo. Depois de uma hora para outra, sem nenhum motivo aparente, a gente se afastou e pela primeira vez isso pareceu não me incomodar. 
    Há exatos 4 meses a nossa história começava. Hoje, há exatos 4 meses, eu me despeço de você. Dou adeus à todos os momentos que dividimos e passamos juntos. Dou adeus às nossas risadas e todas as suas piadas sem graça. 
    Minha música predileta começa a tocar e me vejo livre de tudo o que senti por você. Todos os sentimentos que nutri por você nesses 4 meses, todas as nossas lembranças, tudo vai embora junto com a melodia da minha música. Minhas amigas dançam ao meu lado e começo a lembrar do quanto eu fui feliz com você e do quanto você me fez bem, pelo menos por um tempo. Lembro das nossas conversas e das risadas que você arrancava de mim facilmente. Lembro de amar o seu cheiro e adorar chegar em casa e descobrir que minha roupa guardava um pouquinho do seu perfume. 
    Deixo minhas amigas na pista e vou em direção ao bar. Pego mais uma dose de tequila, olho para o copo na minha mão. Respiro fundo. “Acabou.” penso comigo. “Levanta a cabeça, dedica essa dose pra ele e esquece que isso um dia aconteceu.”. Respiro fundo mais uma vez. Levanto o copo e digo “Essa é para nós e para nossa história. Rápida, curta, mas inesquecível.”. Bebo tudo de uma vez. Dessa vez não tenho minhas amigas para gritar aprovando minha atitude. Dessa vez, dessa última vez, sou apenas eu e a nossa história. Pego o celular, abro na nossa conversa e digito: “Acabou. Mas não se esqueça; seja sempre um grande sonhador.”. Guardo o celular e volto pra pista. "Essa história não será mais sobre nós dois."






2 comentários :