sábado, 12 de setembro de 2015

Poderia ter sido qualquer um.




    Você sabe que poderia ter sido qualquer um. Você sabe que poderia ter sido aquele seu amigo de infância que sempre está nas festas em família e desde pequeno espera por uma chance. Você sabe que poderia ter sido aquele seu ex-namorado que sempre fez qualquer princesa da Disney sentir inveja de você. Você sabe que poderia ter sido aquele garoto que mudou todo o caminho dele só pra pegar o mesmo ônibus do que você. Você sabe que poderia ter sido aquele outro que te deu flores e escreveu cartas só para te fazer sentir especial. Você sabe que poderia ter sido aquele garoto tímido da sala ao lado que sempre te abraça da forma mais fofa possível. Você sabe que poderia ter sido aquela paixãozinha de criança que hoje te manda mensagem todo dia querendo marcar para te ver. Você sabe que poderia ter sido aquele cara do teatro, aquele amigo do seu amigo ou então aquele outro do quinto andar. Você sabe que poderia ter sido tantos outros, mas não foi.

    Não foi porque nenhum te faz ou te fez sentir tudo o que ele, aquele, o escolhido, te faz ou fez sentir. Não foi porque nenhum faz as piadas mais sem graças que alguém pode fazer, como ele faz. Não foi porque nenhum tem uma mania ridícula de te irritar por tudo e implicar com tudo o que você acredita. Não foi porque nenhum consegue fazer você dar risada e ficar envergonhada com tanta facilidade. Não foi porque nenhum faz você sentir aquelas famosas borboletas no estômago. Não foi porque nenhum tem aquela covinha de um lado só, que você adora e que sempre o entrega quando ele tenta não dar risada ou sorrir. Não foi porque nenhum sabe cantar a sua música predileta da Taylor Swift tão bem quanto ele. Não foi porque nenhum te ganha e te perde tão rapidamente. Não foi porque nenhum, “nenhumzinho” consegue ter o efeito sob você que ele tem. 

    E eu sei, seus amigos vão dizer o contrário. Os amigos dele vão dizer o contrário. Todo mundo vai dizer que sim, poderia ter sido qualquer um e sim, se você se permitir ainda pode ser qualquer um. É, eu sei. De todos os seus amigos e amigas, são poucos que vão dizer para você arriscar. É, eu sei. Vão te apresentar outros caras, vão passar seu número para outras pessoas, vão te chamar pra sair, vão querer excluir ele da sua lista de contatos e quem sabe, mais para frente, da sua vida. É, eu sei. Eles vão fazer de tudo para que pareça ser fácil esquece-lo. Mas você sabe, mais do que qualquer um, que não é tão fácil assim. Você sabe que teve um tempo em que você jurou que poderia ser qualquer um e tentou seguir todos os conselhos, mas acabou percebendo que não, qualquer um não valia. Tinha. Tem que ser ele. E que por mais que você tentasse, sempre algo fazia você voltar.

   O cara do teatro até gostava das mesmas coisas do que você, o amigo do seu amigo até viu o seu filme predileto só pra te agradar e até teve um, puts, esse um que quase, por muito pouco não roubou o lugar dele, daquele, o escolhido. Vocês davam risadas juntos, ele entendia suas conversas loucas e confusões, te mandava mensagem todo dia só para saber se você estava bem, porém, como se fosse o destino planejando pra rir de você, o cara usava o mesmo perfume do que ele, aquele, o escolhido, e isso sempre te fazia lembrar do quanto aquele cheiro só podia e só pertencia a uma pessoa no mundo.

    “Mas e ele?” pergunta uma de suas amigas “Será que ele tem noção de que poderia ser qualquer um? Será que ele tem noção de que entre tantos ele foi o escolhido?”.

E eu sei que você dá de ombros e diz não se importar, mas depois fecha os olhos e torce, torce para que ele saiba e tenha noção de tudo isso e que faça alguma diferença para ele.

É que mesmo amando demais, não tem como amar por dois.


4 comentários :

  1. Sempre achei nossa personalidade muito parecida e por tal motivo, nunca nos daríamos bem. Porém, depois de ler TODOS seus textos, sei que esse dom é só seu. Sua escrita é maravilhosa! Quando lançar seu livro, me avisa que eu vou pegar um autógrafo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nanna (será que posso te chamar assim? hahaha), confesso que me surpreendi muito ao ver um comentário seu aqui. Nunca nos meus maiores devaneios imaginaria uma coisa dessas, mas confesso também que fiquei super feliz ao ler. Muito obrigada de todo o meu coração. Pode deixar que quando eu tiver um livro o seu já está garantido. Um grande beijo e mais uma vez muito obrigada. <3

      Excluir
  2. Lindo texto como sempre, siga esta ardua e tenue trilha, realmente o coração tem razões que a propia razão desconhece, o que ímporta é "eu estou aqui", te venero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão importante quanto fazer o que se gosta é ter o apoio de quem se ama e eu amo você infinitamente e para sempre.

      Excluir