segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Desejo que você seja exageradamente feliz.




   “Desejo que você seja exageradamente feliz.”. Recebo essa mensagem 00h01 do novo ano que se inicia. Olho para o contato salvo e sinto uma mistura de sentimentos difíceis de explicar. Sorrio de forma debochada por lembrar o quanto éramos felizes juntos, exageradamente, mas você resolveu jogar tudo isso fora. Será que ao mandar essa mensagem você lembrou de todas as nossas promessas? Todos os planos que fazíamos enquanto ouvíamos música e você ficava deitado no meu colo, na minha cama, enquanto eu te fazia cafuné? 
   “Desejo que você seja exageradamente feliz.”. Parece até piada, daquelas bem boas de dar risada até doer a barriga. Exageradamente feliz? Isso é o que tenho tentado ser desde que você simplesmente decidiu que eu não era o tipo de garota certa para você. O tipo de garota que tinha um passado muito diferente do que você esperava para a sua garota do futuro, mas você esqueceu da garota do presente, não é? Da garota que eu era quando estava com você. Eu chorei, me descabelei, me odiei por tudo o que fiz no passado antes de te conhecer e amaldiçoava cada coisinha que sabia, se não tivesse feito, ainda teria você em meus braços. Por muito tempo me coloquei como culpada do nosso fim, éramos tão lindos juntos, você me fazia tão bem, eu adorava tanto o calor dos seus braços, a força dos seus abraços… Eu não merecia o homem que você era, pois tinha sido uma garota horrível em um passado que você nem existia na minha vida. 
   “Desejo que você seja exageradamente feliz.”. Se você tivesse me mandado essa mensagem alguns meses antes com toda a certeza ficaria mal, me humilharia dizendo que não conseguiria ser feliz de forma alguma sem você, pediria desculpa e prometeria que seria uma garota melhor para você, mais digna do seu amor, faria valer a pena você aceitar o que um dia eu fui, para me tornar alguém que você queria que eu fosse. Entretanto, graças a Deus, puta merda!, graças a Deus essa mensagem não chegou e nenhuma outra nos meses em que eu me via como errada. Obrigada, mesmo, do fundo do meu coração, por ter ignorado todas as minhas ligações, minhas mensagens e as vezes que eu ia até a porta do seu prédio para te encontrar. Você não sabe o bem que me fez e eu só tenho a agradecer. 
   “Desejo que você exageradamente feliz.”. Vou te contar uma coisa, um segredo, não preciso que você me mande mensagem desejando que eu seja algo que, há algum tempo, já sou e estou aprendendo a ser; Feliz! E da forma mais bonita do mundo, estou sendo feliz comigo mesma, tenho orgulho de quem sou e principalmente de quem fui, mais ainda de quem fui antes de te conhecer e quem me fez te perder, me encontrar e entender o quanto você não merecia essa grande mulher que estava disposta a ficar do seu lado. Eu aprendi da forma mais bonita possível que na verdade você não era o homem que eu merecia, na verdade eu que era muito mais mulher do que você poderia aguentar. Eu sempre fui muito mulher para mendigar amor de um menino. E não, não te culpo por não ser homem o suficiente para ter uma mulher, imagino que deva ser mais fácil dominar várias menininhas fúteis, que só ligam se você é bonitinho e tem status por aí. Deve ser mais fácil mesmo estar com esses tipos que você tanto julgava quando estava comigo e agora vive correndo atrás. Muito mais fácil usar várias em uma noite do que satisfazer uma pela vida inteira. 
   “Desejo que você seja exageradamente feliz.”.  Olho para o contato salvo e digito; “Desejo que você seja exageradamente feliz também. Você vai precisar mais do que eu.”. Um novo ano se inicia. Você conhecerá uma nova versão dessa mulher de quem você abriu mão. E garanto; ela é ainda melhor do que aquela que você deixou ir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário