quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Em outra vida eu faria você ficar

Você pode ler ouvindo Katy Perry - The One That Got Away

   Juro, se você tivesse aparecido em outra hora, se nós tivessemos acontecido antes, bem antes, eu juro, eu faria você ficar. Juro, se não tivesse sido todas as rasteiras que levei da vida, se não tivesse tanta marca de queda cicatrizada em mim, eu juro, eu faria você ficar. Juro, se eu não tivesse perdido tanta noite de sono chorando, se eu já não tivesse escrito tantos textos sobre fins e decepções, eu juro, eu faria você ficar. Juro, se não tivesse sido todos os outros amores mal acabados, se não tivesse tantas ilusões na minha bagagem, eu juro, eu faria você ficar.
    O problema é que você chegou tarde demais e os que chegaram mais cedo já deixaram um estrago bem grande aqui. Não digo que eles destruiram tudo, mas o que destruiram não é tão fácil assim de arrumar. Sei que você não tem nada a ver com isso e por isso não te culpo pelos pequenos estragos que tem feito aqui também, mesmo que já esteja praticamente tudo destruido. Sei que você espera que eu faça por você o que eu fiz por todos os outros que passaram, mas chega uma hora que cansa, cansa tanto que não sei se tenho mais fôlego para mais uma olímpiada. Agora, meu bem, se você quiser, você que vire o atleta. Você que se vire nos 30, pois estou ocupada demais tentando organizar a bagunça que deixaram aqui antes de você chegar. 
   Desculpa, eu sei, isso não é jeito de receber as visitas, mas é que leva tempo, um bom tempo para deixar tudo como era antes ou pelo menos como eu lembro que era. Eu sempre fui aquela parte da relação que ia até o final, sabe? Que sabia que poderia quebrar a cara, mas mesmo assim preferia chegar machucada em casa do que desistir. Sempre fui a última a perceber que não valia a pena tanto esforço. Porém, depois do último amor mal acabado, eu me prometi que seria diferente. Não aguentaria mais uma queda. O coração é forte, mas não é de aço. 
   E aí chegou você e mexeu com tudo o que eu tinha guardado aqui dentro, chegou você e colocou sua bagagem no meu coração e eu não sabia, como dizia aquelas postagens de facebook, “se preparava um café ou a minha vida.”. Não demorou muito logo vieram os primeiros vacilos, as primeiras mentiras e eu que já tinha passado tantas vezes por isso decidi que não aceitaria isso de você. Sei que deve ter se assustado; uma garota tão nova e já tão desapegada em relação ao amor. O problema é que eu sempre tive mania de sentir demais e  acabei aprendendo demais. Juro, não tem nada a ver com você. Sabe aquela famosa frase: “Não é você. Sou eu.”? É isso. Não é desculpa esfarrapada, porque olha, depois de ter escutado tantas pela vida, garanto que se tivesse que te dar uma desculpa faria melhor do que isso. 
   Você é um cara legal, engraçado e interessante, mas se você tá procurando uma garota que corra atrás, que faça o possível e o impossível por você, uma garota que finja acreditar nas suas desculpas, me desculpa, mas eu não vou poder ser essa garota. Não mais. Porém, se você estiver cansado de todos esses jogos e quiser se divertir de verdade a dois, dar risada, sair, jogar papo fora aí eu sou a pessoa certa. Se não, não precisa nem perder seu tempo. Juro, não vou fazer você ficar. Enquanto isso vou organizando tudo aqui. Vou arrumando a bagunça que os antigos amores deixaram para trás. 
   Vai, menino. Faz a sua escolha. Sai da porta ou entra de vez. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário