sábado, 21 de novembro de 2015

1915 ou 2015?



   "62 milhões de meninas não vão para as escolas." "2 em cada 3 pessoas que não sabem ler e escrever são mulheres.". Para você, esses dados são do ano de 1915 ou 2015? 

    Esses e outros dados foram mostrados para algumas garotas, pela Ong Equality Now, e que depois deveriam apostar na data dos dados: 1915 ou 2015. A maioria delas, ou se não todas, acreditaram que tais dados eram do século passando, quando, na verdade, são do ano em que vivemos. Confira o vídeo:




   Para essas garotas parecia algo impossível acreditar que, em pleno século XXI ainda existisse tanta diferença entre homens e mulheres. Desde o ano passado, o movimento feminista tem ganhado força entre jovens e adultas que defendem a igualdade de gêneros. Para algumas pessoas não há nada o que mudar, as mulheres não tem o que "reclamar", mas basta alguns dados, como os do vídeo, para mostrar que, apesar de tudo o que conquistamos, ainda existe muito o que conquistar.




  No vídeo as garotas nos convidam a postar no instagram a hashtag #HopeForOurDaughters. A campanha foi criada pela Focus Features para promover o filme "Suffragette" (Sufragistas em português, com tradução livre), que narra a luta das mulheres britânicas pelo direito ao voto. O filme conta com grandes atrizes como; Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter.
  A cada foto postada no instagram com a hashtag #HopeForOurDaughters a Focus doará 1 dolár para a Ong Equality Now.

 Termino este post com uma frase do vídeo: "Qual a sua esperança para a futura geração de mulheres?". Responda nos comentários ou apenas reflitam sobre.

#HOPEFOROURDAUGHTERS 

 Beijinhos, 

(Maria) Nataly

Nenhum comentário :

Postar um comentário