segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

#TAG: 15 COISAS LEGAIS QUE ACONTECERAM EM 2015







   CHEGOU 2016! UHUL! 

   Olá, amorinhas! Eu sumi alguns dias do blog por motivos de; fim de ano é época de correria, viajei e só cheguei hoje. Então vou soltar toooodos os posts que estavam parados aqui no blog para podermos começar com tudo 2016. Vem comigo! 
  O blog completou um ano no sábado (soltem os balões) e eu tô muito feliz por tudo o que aprendi nesses 365 dias e pelas pessoas incríveis que conheci. Que venha +365 (no mínimo). 
  Bom, o primeiro post do blog vai ser sim uma palinha de 2015, pois eu estava planejando postá-lo no finalzinho do ano, mas resolvi esperar até 2016 e ter certeza que eu não deixaria nada faltar nessa listinha. Pois bem,  a Bruna Vieira (❤ insira ❤ aqui ❤ muitos ❤ corações ❤), do Depois dos Quinze, decidiu criar uma tag que, como vocês viram no título do post, se chama 15 coisas legais que aconteceram em 2015 e convidou algumas blogueiras e os seus leitores do blog que também são blogueiros (Sou Team Bru) a participarem. A tag é bem simples e como o nome já diz é para listarmos 15 coisas legais que aconteceram no nosso 2015 e assim participar dessa, como a Bru nomeou; corrente do bem.



  Confesso que não foi muuuuito fácil pensar em 15 coisas legais que aconteceram em 2015, mas com jeitinho e muitos neurônios queimados a minha lista saiu rs. Vamos lá. 

1. Finalmente criei e continuei um blog.
Sim, aleluia! Desde muito pequena  eu criava uns blogs muito alheios com nomes alheios, mas abandonava minutos depois rs. Até que no fim de 2014 eu decidi que tava na hora de fazer um blog e me dedicar de verdade. Ok, que deixei a desejar em 2015, mas em 2016, prometo (pra mim mesma) que vai ser um ano mais lindo pro blog. E viva o primeiro ano do MDM! 

2. Resolvi e cortei meu cabelo curto.
 Nunca pensei que teria coragem de mudar algo no meu corte, até porque meu cabelo sempre foi meu xodó e a parte de mim que eu mais gostava (talvez empatado com o meu sorriso agora) e desde pequena nunca tinha deixado ele curto, mas no começo do ano resolvi cortar e agora não me imagino mais com o famoso cabelão. 

3. Conheci novas pessoas e novas amizades sem esquecer das antigas

Acho que essa foi uma das melhores coisas do meu ano, pois conheci pessoas incríveis e que se não fossem por elas eu não teria me divertido tanto e tido tanta experiência doida como tive em 2015. Além do mais, continuei com as minhas amizades do ensino médio/fundamental e é lindo ver como crescemos juntas a cada ano.

4. Decidi que curso quero fazer na faculdade

AGORA VAI! Ou não, pois sou a indecisão em pessoa. Obrigada a scendência em Libra. Porém tô no caminho certo e se nada der errado teremos uma futura jornalista comandando isso aqui. uhu!

5. Comecei a cuidar mais de mim e da minha saúde again

Se 2014 foi O ano que eu mais cuidei da minha saúde e cheguei a perder 10 quilos (SIM!), o começo de 2015 foi lamentável e não parava de engordar, mas o tempo passou, a vida mudou e me toquei que precisava voltar a cuidar de mim. É tão bom, porque voltei a cozinhar e fazer meu próprio jantar. Além de ter começado a fazer exercício físico. Esses dias tava 00h fazendo abdominal. Que venha 2016 com mais energia!

6. Vi o feminismo ganhando cada vez mais força nas redes sociais e dentro de mim

Não é de hoje, nem de ontem, nem de 2014 e nem de pouco tempo que me considero feminista, por isso dá para entender minha alegria quando percebi que estamos começando, mesmo que de uma maneira um pouco torta, a debater sobre questões feministas e atitudes machistas que afetam diretamente a vida de uma mulher. No ano de 2014 os primeiros passos do feminismo já haviam começado a ser traçados pela internet, mas 2015 superou todas as expectativas. Mesmo vendo muita besteira, muitos pensamentos errados sobre o que é o movimento, só o fato das pessoas estarem começando a ter contato e conhecimento com a frente feminista já me deixa feliz. Espero que 2016 nos surpreenda ainda mais! 


7. Não tive medo de expressar meu pensamento e opinião
  Não é de hoje que, quem me conhece sabe, tenho um gênio muito forte e por consequência defendo meus pensamentos e opiniões na mesma intensidade. Porém, quando era um pouco menor de idade porque o tamanho não mudou muito costumava concordar muito com os outros sem ao menos formar a minha própria opinião. Eu era uma esponja; absorvia a informação e depois a soltava por aí sem nem ao menos processar um pouquinho sobre isso. Aos poucos, entretanto, aprendi que dessa forma não estava pensando por si só e descobri que pesquisar antes de falar e defender uma opinião ou um pensamento que eu, e não os outros, achava certo era muito melhor e fazia muito mais sentido.

8. Conheci a Bruna Vieira (❤ insira  mais  corações ❤ aqui )
Tá ai uma coisa linda do meu ano de 2015 e que, indiretamente, ficou logo no número 8 que é o meu predileto rs, eu sempre adorei a Bruna e o Depois dos Quinze. Ela e a Karine Rosa, do Isso não é um diário, me inspiraram muito e indiretamente me deram coragem para criar o blog. Adoro o jeitinho da Bru e ela é ainda mais amoreca pessoalmente, nem acredito que cabe tanta fofura em um ser só. Foi a primeira vez que a vi e espero que 2016 me renda muito mais encontros com ela. 

9. Fiz 18 anos e fui pela primeira vez em uma balada

 Essa é boa vai! Hahahaha. Eu sou muito caseira e adoro ficar em casa, mesmo. Poucas pessoas e coisas me fazem ter coragem de sair do meu quarto e socializar com o mundo e foi dois meses depois dos meus 18 anos que conseguiram me arrastar para uma balada. Era aniversário de uma amiga do cursinho e fomos comemorar na Beco 203 e eu adorei pelo simples fato de tocar Taylor Swift, Bruno Mars, Ariana Grande e uns artistas que amo. Confesso que ainda prefiro me reunir com todo mundo na casa de alguém, mas me diverti muito nas baladas de 2015 e espero sim que tenha mais em 2016.

10. Meu lugar favorito de SP agora é aberto aos domingos 

 A Paulista sempre foi meu lugar predileto de SP. Andar aquela avenida toda a pé sempre foi uma das coisas que mais gostei de fazer e fazia muito com o meu ex namorado. Além de ter várias coisas legais entre as suas ruas paralelas e até nela mesmo, ainda tem os artistas de rua, o prédio mais lindo (o da Gazeta/faculdade Cásper Líbero) e o meu lugar predileto junto com uma das minhas melhores amigas (Nalú); o Starbucks da Alameda Santos. Enfim, é muita coisa boa reunida em um só lugar. Para mim a Paulista se encaixava naquele ditado; se melhorar, estraga., porém o lindo prefeito perfeito Fernando Haddad reformulou o ditado para; se melhorar, melhora. e fez a melhor coisa do mundo: Aos domingos, fechou a Paulista para carros e abriu para as pessoas. Me diz se tem como não amar esse homem e ainda mais esse lugar? Ainda não tive tempo de passar na Paulista em um domingo, mas estou ansiosa para isso e com toda a certeza vou ir muito em 2016.

11. Vi meu time de coração ser campeão

  Quem me conhece sabe que adoro futebol, esportes em geral e meu time do coração é o Palmeiras. Fazia algum tempo, não precisamos entrar com números rs, que o Palmeiras não levantava alguma taça e a família alviverde soltava o grito de Campeão. No comecinho de 2015 o grito ficou entalado no final do Campeonato Paulista contra o Santos e foi contra esse mesmo time que no dia 02 de dezembro, finalmente, desentalamos e gritamos: É CAMPEÃO! Com casa lotada e os arredores do estádio também, com palmeirenses fascinados na frente da televisão, com a imprensa e o time adversário já se considerando campeão e nós vasco, opa vice, foi linda a festa da nossa vitória. E por isso, pelo Palmeiras me dar tanta emoção e eu amar tanto esse time a conquista da Copa do Brasil 2015 não poderia faltar na minha lista.

12. Passei o carnaval em Poços de Caldas com boa parte das pessoas que mais gosto no mundo

  Eu adoro minha família, tanto da parte materna quanto da parte paterna e do segundo grupo a parte que vive em Poços de Caldas - MG é com toda a certeza a minha predileta. Amo o jeito como eles vivem, sempre felizes, sorrindo e fazendo graça com tudo. Além do sotaque gostosinho de mineiro que eu amo, ainda tem as comidas e... Entende? Não tem como não amar. Fazia alguns anos que eu e meus pais passávamos o carnaval em Extrema (também em MG) na casa de uns amigos deles, mas em 2015 resolvemos passar em Poços e foi muito bom. Tinha blocos de carnaval, gente fantasiada, serpentina e muito confete. Viajar para lá é sempre um dos momentos mais legais do meu ano.

13. Comecei a assistir HIMYM

 Mais uma da lista de Quem me conhece sabe... Hahahaha. Mas sério, quem me conhece sabe o quanto evito e não assisto séries, ainda mais aquelas que ainda não terminaram. Odeio esperar qualquer coisa e me dá agonia só de pensar em esperar um ano para assistir outra parte de uma história, não aguento. Só quem em 2015 comecei a assistir algumas séries; Orange Is The New Black (para o meu teatro, mas não continuei), Scream Queens (tô apaixonada, preciso terminar) e abandonei Gossip Girl (preciso continuar). Porém, foi no finalzinho do ano, no último mês que comecei aquela que entre todas até agora é a minha predileta; HIMYM. Não sou boa em fazer sinopse então procurem pela série no google e descubram mais. Hahahaha.

14. Aprendi que sempre que alguém fala/grita 7A tenho que responder dizendo/gritando Halôgeneo. E vice-versa.

 O número 14 é mais para agradecer pelo ano de cursinho que tive. Nunca pensei que em um ano conheceria tanta gente bacana, de colegas a professores, que me fariam uma pessoa diferente do que era em 2014 para trás. Aprendi muita coisa, não só em relação a matéria de vestibular, mas de vida. Foi louco, insano e só tenho a agradecer. 7A!

15. [Tinha deixado esse espaço vazio para no caso de acontecer algo legal antes do ano acabar e ACONTECEU!] Passei a virada do ano dançando e me divertindo.

  Todo fim de ano cada um planeja onde/com quem/como vai passar o final de ano e comigo claro, não é diferente. Faz alguns anos, passo na baixada na casa da minha prima com uma partezinha da família e minhas amigas. Quase sempre a mesma coisa, mas esse ano foi um pouquinho diferente e resolvemos fazer vídeos, dançar e dar muito mais risada do que já damos normalmente juntas. A gente dançou de Adele até Mc Delano, tudo gravado para quem sabe no futuro não fazer nossos filhos passarem vergonha vendo o quanto as mães deles foram felizes no fim de 2015? Hahahaha.

 E depois de muitos neurônios queimados e cheia de nostalgia de 2015, consegui separar as 15 coisas mais legais do ano que passou. Acabei percebendo que tive pouquíssimos pontos negativos no ano ou, para falar a verdade,  quase nenhum e isso me deixou muito grata pelo ano de 2015 e prontíssima para 2016 e que ele venha ainda melhor. E vocês? Quais foram as 15 coisas mais legais que aconteceram no ano de 2015? Sinta-se livre para responder a tag e comentar aqui ou se tiver blog deixa o link do post. Vou adorar saber.
 Agora dando um adeus oficial para 2015 por aqui pelo blog, aproveito para agradecer vocês que estiveram por aqui por todo o ano que passou e espero que continuemos juntinhos em 2016. Espero que esse ano seja iluminado e cheio de sucesso para todos nós. 



     Beijinhos, até o próximo post e tchau tchau. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário