quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PROJETO 12 MESES 12 COISAS|JANEIRO



  Olá, amorinhas, tudo bom com vocês? Espero que sim.

    O Post de hoje é bem especial, pois faz parte de uma blogagem coletiva entre blogueirxs jura? e que vai durar o ano inteirinhOoOoO! Sim! O Projeto 12 meses 12 coisas foi idealizado pela Rafaela, dona do blog Lemao Doce e tem como objetivo a criação de uma corrente entre blogueirxs com o desafio de elencar 12 coisas respectivas de temas propostos para cada mês. Aliás, todos os temas já estão definidos e são bem legais! Mal posso esperar para fazer os outros tantos e claro, compartilhar com vocês. A participação do projeto é livre, gratuita e fácil. Basta colocar o nome e link do seu blog na lista do post no blog da Rafaela, participar do grupo no facebook e pronto; pode começar a fazer os posts do mês e compartilhar com todo mundo. 
   A ideia de deixar o link do blog no post e participar do grupo do blog é para que nós, que estamos participando, possamos ver com mais facilidade os posts de cada um e assim, se quiser, fazer uma listinha no próprio post dos que mais gostaram de cada mês. E claro, já tô de olho nos que postaram para deixar aqui os meus prediletos,

Bom, sem mai enrolações, pois eu amo falar e quando vejo falei, falei e o post nem começou, vamos ao tema desse mês e minhas 12 escolhas. Vamos lá!

  O tema de Janeiro é: 12 Filmes que Recomendo! 
Finjam que não leram na primeira imagem do post e fiquem surpresos rsrsrs


Encantada
   Não importa quantas vezes eu assista, ainda não será o suficiente para eu cansar de assistir esse filme. Foi amor a primeira vista e desde então tudo nele me encanta. Desde as referências a várias princesas da Disney, até o verdadeiro encanto de Amy Adams. Sem contar na trilha sonora que eu amo. Não tem como não se apaixonar.




Grande Menina Pequena Mulher
   Esse é da série Lições de Vida em forma de filme e eu adoro muito. Difícil não se emocionar em algumas cenas, ou na maioria delas. Fanning tá tão neném e desde cedo tão talentosa. Além da Brittany Murphy que deixou uma saudade imensa por sua doçura e sorriso fácil. Um filme e tanto que te arrancará lágrimas, muitas se você for manteiga derretida como eu.




Casa Comigo
   Amy Adams como sempre me conquistando, com toda a certeza uma das minhas atrizes prediletas. Impossível não dar várias risadas com ela, seu imprevisível companheiro de viagem e Loui; sua mala. Além de ser um dos meus filmes prediletos, é nele que tem uma das falas cinematográficas de que mais gosto. Não vou dar spoiler, mas digo... Se eu tivesse um minuto para te indicar apenas um filme; seria Casa Comigo.



Treinando o Papai
     Bom, esse é da sessão Minha Infância e mesmo depois de, há alguns anos já, eu ter saído dessa fase ainda fico toda nhonhonho assistindo esse filme. The Rock e Madison Pettis conseguem uma sintonia tão grande nas cenas que até consigo acreditar que eles são mesmo pai e filha. Pettis, assim como Fanning em Grande Menina Pequena Mulher, está muito neném com seus cabelinhos enrolados e sorriso aberto. É muita fofura em um filme só.



Click
    Sim! Tem Adam Sandler na lista, sim!!!! Não sei por quais motivos as pessoas tem problemas com Sandler, mas Click, mesmo odiando ou amando Adam, é um filme que não pode deixar de assistir. Pode parecer ser apenas mais um filme de comédia, mas tem várias lições, inclusive sobre o controle do tempo e dar valor para o que acontece no presente. Amo tanto esse filme que o nome do meu tumblr é uma referência de uma das frases dele. Será que vocês descobrem qual é? Hahahaha





Comer Rezar Amar
   Minha vó sempre me incentivou a ler e gostar de cinema. Comer Rezar Amar foi um dos filmes que vimos juntas, no cinema em 2010. Eu tinha 13 anos e por isso naquela época não consegui absorver as lindas lições que a personagem de Julia Roberts passa para as mulheres que se sentem perdidas. Acontece com todas nós, em alguma fase da nossa vida, nós olhamos ao redor e simplesmente nada está como deveria estar ou como sonharia estar. Assistir o filme aos 12/13 anos e agora aos 18 anos, depois de algumas coisas que a vida já me proporcionou me fez amá-lo ainda mais.




Gatos Fios Dentais e Amassos
    Tá! Eu sei, o título do filme é sugestivo, muitíssimo sugestivo, mas juro é um filme divertidíssimo. Não me lembro muito bem como encontrei esse filme, mas não precisou muito para me arrancar várias risadas. Gosto dele por tratar das inseguranças adolescentes que acabamos tendo e como ter verdadeiros amigos e se aceitar ajuda muitíssimo nessa fase. E claro, com aquela dose de amor que não pode faltar para mim.



Agora e para sempre
    Olha a Fanning aí de novo! Esse filme é uma mistura de A Culpa é das Estrelas com Um Amor para Recordar e a história é tão linda que, quando vi para fazer a minha peça Stage 4 inspirada nele e em ACEDE, me apaixonei demais pela história. Fica difícil segurar as lágrimas, já vou logo avisando, mas vale a pena pela linda história de amor.



Um amor para Recordar
   E falando de história linda e de amor, não poderia faltar nessa lista esse filme. Não tem como ser apaixonado por histórias românticas e nunca ter parado para assistir Um Amor para Recordar. Uma história tão bonita, tão leve, tão completa que fica difícil colocar em palavras tudo o que ele te faz sentir e claro, o que te ensina sobre o amor e o poder dele.




Confissões de Adolescente
    E claro não poderia faltar filme made in Brasilzão né? Não me perdoaria. Sou apaixonada por esse filme pelo simples motivo de me identificar um pouco com cada personagem, é a menina que encontra o primeiro amor, a outra que não sabe o que quer ser quando crescer ou qual faculdade fazer, uma que percebe o quanto é difícil, mas também necessário mudar o que parecia ser para sempre e ainda a que está tendo suas primeiras experiências marcantes dessa fase. É impossível não se identificar em alguma das situações apresentadas no filme.



Dirty Dancing
   Um agradecimento especial para a minha prima que me apresentou um dos melhores filmes que já assisti. Tenho uma paixão por esse filme tão grande que mal sei explicar. Os personagens, a história, a trilha sonora, as coreografias... Tudo tão bem executado que fica difícil não querer ser Baby. Eu, como atriz ou aspirante a, vejo a última dança do filme como uma daquelas cenas para reproduzir antes de morrer, sabe? Sonho meu...


Era uma vez
   Mais um do cinema Nacional, um de tantos, para mostrar o quanto o nosso cinema é bom sim. E muito bom. Cativante, emocionante, surpreendente... Me faltam palavras para descrever esse filme. É de uma beleza única, no maior estilo A dama e O vagabundo. Indico muito, mas só para quem não tem problema em ficar dias e dias pensando no desfecho de um filme, pois tenho certeza essa história irá te tocar e te marcar de um jeito único.



 E um bônus será que isso é trapaça?:


De Repente 30

   É, tô roubando logo no primeiro post da blogagem coletiva sim, pois sou muito indecisa e se já foi complicado escolher 12 filmes entre tantos que amo, e lembrar de tantos outros enquanto eu fazia esse post não ajudou muito, imagina como me senti quando percebi ter esquecido um dos meus filmes prediletos desde criança? Nossa, surtei. Tentei encontrar um que já estava na lista para eu tirar, mas não encontrei e não podia deixá-lo de fora. Então, aqui está o filme que me fez, desde pequena, planejar todo um sucesso pessoal, familiar e profissional a partir dos 30.




   Bom, essa primeira lista foi bem mamão com açúcar, bem mesmo, não é? Hahahaha. Mas é que selecionei os filmes que além de amar, ainda consigo assistir várias e várias vezes sem cansar. Espero que vocês tenham gostado e até mês que vem com mais um 12 Meses 12 Coisas e os melhores de janeiro na minha opinião. Vou deixar o link do post do blog da Rafaela aqui para no caso de vocês se interessarem em participar do projeto.

Link do Projeto: 12 MESES 12 COISAS por Lemao Doce


Espero que tenham gostado. Até o próximo post e tchau tchau. ;)

30 comentários :

  1. Parabéns pelo post! Ficou ótimo =D Tô seguindo o seu blog e ficaria muuuito feliz se você também seguisse o meu cantinho, confere lá: http://www.malusilva.com.br/ Também to participando desse projeto =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado e seguido o blog. Pode deixar que vou retribuir o carinho. Espero te ver mais vezes por aqui. Beijinhos.

      Excluir
  2. Ola meu amor ! Parabéns pelo post ,ficou lindo e muito bem feito,Gostei dos seus comentários em relação aos filmes ! não conhecia o( Casa Comigo ) e com certeza irei assistir,apesar de ter preferência por filmes de outros gêneros , fiquei curiosa para assistir ele.
    Muito sucesso pra ti beijosss

    Se poder da uma passadinha por lá,tbm participo do projeto #12meses 12 coisas.
    http://www.laiannysantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa! Muito obrigada por todos os elogios, fico muito agradecida e lisonjeada. Assista sim o Casa Comigo e depois me conta o que achou. Eu amo demais. Te desejo sucesso em dobro. Beijinhos

      Excluir
  3. Amei ver o Comer rezar e amar. Muito bom filme. Boa seleção de filmes tem um ou outro que não conheço mas vou tentar ver.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Comer Rezar e Amar é muito bom mesmo. Obrigada, tenta sim, valem muito a pena prometo. Beijinhos

      Excluir
  4. Amei Agora e para Sempre. chorei, sou uma moça muito sentimental ! eu vou ver Gatos Fios Dentais e Amassos achei legal e amo filmes assim pelo jeito parece ser engraçado e fofo !! Beijus Caah

    Também participo do Projeto : caahribs.blogspot.com.br/2016/01/12-filmes-que-recomendo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então. Chorei demais com Agora e para Sempre. Sentimentais demais. Hahahaha Veja! Nossa, amo o filme e depois que assistir me conta o que achou do filme. Beijinhos

      Excluir
  5. Eu gostei imenso do filme Eat Pray Love. Não sou dada a romances ou comédias românticas, por isso poucos são os filmes dessa lista que vi ou conheço, mas admito que devem ser bons <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo muito esse gênero. Comer Rezar e Amar é lindo demais, né? Tem uma linda mensagem. Obrigada por ter lido o post. Beijinhos

      Excluir
  6. Nossa, me vi assistindo todos eles haha!! Amei a lista e sucesso, guria!



    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Que ótimo. Eu amo todos e fico feliz que tenha se identificado também. Obrigada mesmo, muito sucesso também. Beijinhos

      Excluir
  7. Vi alguns e fiquei curiosa em ver outros, boa lista de sugestões :)
    Estou a adorar este projeto, é bom conhecer outros blogs :)
    Já te sigo ;)
    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da lista. Também estou adorando o projeto, conhecer novos blogs sempre muito bom. Beijinhos

      Excluir
  8. Adorei suas escolhas!! (Amo a Dakota <3 <3 <3)
    Lembro de ter visto um pedacinho de Era Uma Vez e agora quero assisti-lo inteiro!! hahahahaha
    Um super beijo! Amei seu blog e estou seguindo aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dakota linda demais!!!! Hahahaha Assista ele inteiro, vale muito a pena. É um baita filme. Obrigada, agradeço imensamente. <3

      Excluir
  9. Adorei sua lista, assisti a quase todos, os que não assisti estão marcadinhos aqui para que assim que possível eu possa assisti-los

    Ps: Eu ameeeeeei o teu blog!
    Sucesso para você!

    Bjs.


    http://mundinhored.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que gostou e assista sim. Adoro todos. E obrigadaaaa, muito sucesso no seu também. Beijinhosss

      Excluir
  10. Adorei sua lista, o que mais gosto é o "Encantada"
    Seu blog é lindo <3

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, me abraça. Encantada é o meu predileto. Muito obrigada. Mesmo. Beijinhos <3

      Excluir
  11. Interessante. Vou pôr na lista para ver :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nataly, seu blog é lindo, dá vontade de morar nele ♥
    Te indiquei no meu blog, para responder uma Tag chamada: De tudo um pouco. Beijão!!!
    http://nossocliche.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, Vitória. Muito obrigada. Fico muito feliz em saber disso.
      Vou ver a tag e assim que responder te marco. Muito obrigada. Beijinhos.

      Excluir
  13. Oie, também adorei a tua lista. Alguns dos filmes não vi, mas os que vi adoro também. Curti a dica do Casa Comigo e preciso muito rever Comer Rezar e Amar.
    Tu é atriz?! :) Eu também, bom estou estudando é claro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, obrigada. Reveja sim, Comer Rezar e Amar é maravilhoso.
      Sou sim, jura? Que máximo. Beijinhos

      Excluir
  14. Gostei das tuas escolhas ;)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Post lindo lindo lindo! Deu pra perceber o quão especiais os filmes que você indicou, são para você, e isso me encanta! Não assisti boa parte, mas já vou correr atrás de resolver isso rs
    Abraços! <3

    garotassemcontrole.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olha, amei tuas escolhas, foram ótimas!
    Aliás, alguns dos meus favoritos estão aí, muito amor haha
    Teu blog é lindo, de verdade! ♥

    eitalola.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Antes de mais, obrigada por participares! Espero que tenhas gostado desta primeira participação e que te encontre de novo no próximo mês! :D

    Parabéns pela lista :)

    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderExcluir