domingo, 20 de setembro de 2015

#Tag - Liebster Award





  Olá, amorinhas, tudo bom com vocês? Espero que sim! Bom, hoje eu vou responder a tag "Liebster Award" e quem me indicou foi a linda da Heloísa do A menina que sonhava com livros. A tag tem como objetivo a divulgação de blogs iniciantes e ajuda os nossos leitores a nos conhecerem melhor. Então, vamos lá!
As regras são: 
1 – Colocar o selo da Tag. 
 2 – Responder os 11 fatos ou todas as perguntas ou ambos.
3 – Colocar o link de quem te indicou.
4 – Indicar 5, 11 ou 20 blogs para responder essa Tag. 
5 – Seguir o blog em que foi indicado. 
6 – Comentar aqui com o link do seu blog quando responder a Tag, para que possamos ler as respostas.

Vou responder os 11 fatos e as perguntas, então vamos lá!

11 Fatos Sobre Mim:

1- Sou (muito, muito, muito, muito) desorganizada.
2- Sempre estou atrasada, porque deixo tudo pra última hora.
3- Não sei andar de bicicleta, MAS pretendo aprender ainda esse ano.
4- Não gosto de números ímpares.
5- Tento controlar meus pensamentos, porque sempre tenho a estranha sensação de que alguém consegue  lê-los. Edward Cullen da vida real.
6- Meu filme predileto é "Encantada". Já assisti umas mil vezes.
7- Adoro coisas que são consideradas infantis demais pra minha idade.
8- Quero fazer parte de projetos voluntários em países carentes. 
9- Sou tímida (SIM!) e não sei lidar com elogios.
10- Sou feminista! (#EmpoderaAsMinas)
11- Quero fazer faculdade de Jornalismo e Rádio e Tv, ou RTV e Jornalismo. Ainda não decidi qual fazer primeiro.

Perguntas:

Por que decidiu criar o blog?
Decidi criar o "Mania de Maria", pois sempre gostei de escrever, falar e encontrei no blog um jeito de fazer o que mais gosto. Fiz alguns blogs quando era menor, mas nunca cheguei a cuidar deles de verdade. No fim do ano passado, porém, decidi criar o Mania de Maria e agora estou aqui faz 9 meses. Hahahahaha

Em que consiste o teu blog?

 Ah, não sei se tem algum assunto específico no blog. Na verdade, tenho certeza de que não tem. A ideia do blog é justamente essa. Eu posto o que acho legal e o que eu gostaria de ver em blogs. Notícias, resenhas de filmes, indicações de exposições... Desde o mês passado tenho postado textos meus no blog. Isso é uma novidade. Nunca achei que fosse ter coragem de um dia dividir isso com as pessoas e agora é estranho ver algumas pessoas se identificando e elogiando tudo o que eu escrevi, mas ao mesmo tempo é gratificante. Hahahahaha

Qual o significado do nome do teu blog?
Bom, hahahaha, confesso que sou bem ruim e nada criativa para escolher nomes. Cheguei até a procurar no google "nomes legais para blog" e NÃO ACREDITEM NESSAS COISAS, pois NUNCA TEM NOMES LEGAIS! Sempre que resolvia fazer um blog, como disse na primeira pergunta já fiz alguns antes do Mania de Maria, não conseguia achar um nome bom e sempre acabava escrevendo qualquer nome. Porém como o Mania de Maria era algo que eu queria mesmo me dedicar não poderia ter qualquer nome. Pois bem. Meu nome é MARIA Nataly, mas sempre me apresentei e me apresento por Nataly. Sou conhecida assim pela maioria dos meus amigos, exceto meus professores e amigos de ensino médio. Meu ex-namorado, até então atual, começou a me chamar assim, pois sabia que eu não gostava e depois acabou que todos começaram a me chamar assim. Depois de longos três anos, acabei me acostumando e até "gostando". Então resolvi colocar o nome do blog relacionado a "Maria". Fiquei entre dois nomes e o meu ex acabou escolhendo esse. E ficou! Hahahahaha

Qual o tipo de post que prefere escrever?
Hmmm... Complicado! Por não ter um tema específico no blog tenho a liberdade de falar só o que gosto, então prefiro tudo! Mas como tenho que escolher algo, escolho os textos. Apesar de ter começado a fazer isso há pouco tempo, é gratificante e ao mesmo tempo assustador dividir isso com os meus leitores.
Tem algum canal do Youtube associado ao blog? Se sim, ponha o link.

Ter eu tenho. Só falta começar a usar. Sempre escuto de alguns amigos e de várias pessoas que não me conhecem que eu deveria fazer vlogs e tal, mas a vergonha e a timidez são maiores do que eu. Porém o canal tá lá e assim que der a louca começo a gravar. Hahahaha Sem promessas por enquanto.Quem são tuas fontes de inspiração?
Incontestavelmente a Bru(na) Vieira do Depois dos Quinze e a lindona da Kefera que não tem blog, mas arrasa nos vlogs.

Qual o teu blog favorito?
 Depois Dos Quinze 

Qual a sua impressão sobre o blog que te nomeou?

Sou muito suspeita pra falar, mas eu acho o blog da Heloísa incrível, assim como ela. Dá pra perceber o carinho e dedicação que ela deposita em cada detalhe do blog. Do layout até o conteúdo é tudo muito impecável. E tem o fato também do tema do blog dela ser maravilhoso, né? Eu, particularmente, amo livros e é sempre bom ter blogs que indicam e fazem resenhas tão boas. Enfim, só desejo muito sucesso pra Helô, porque ela merece.

Espero que siga atualizando o blog, o que mais você irá trazer para ele? 

Textos e mais textos feitos por mim. Resenhas de filmes, livros e vou continuar atualizando com as mesmas coisas de sempre. Claro, sugestões serão sempre bem vindas e analisadas. Hahahaha

Qual o seu conselho para os principiantes no mundo dos Blogs?

Bom, tenho o blog há 9 meses, então não sou bem uma expert no assunto. Porém, pelo pouco de tudo isso que vivi por conta do blog, o meu maior conselho é: Não tenha vergonha! Por muitas vezes eu desisti por ficar pensando o que os outros iriam achar, se iriam gostar, se iriam odiar e acabava deixando a ideia de lado. Não faça isso! Se você quer, se você acha que é capaz de fazer um blog e mantê-lo; crie, faça. Divulga pros amigos, pras amigas, pro vovô, pra vovó, pra família, pro tio da padaria, pra tia da pirua, pro tio da banca... Sei lá. Só faça! Claro que no começo você pode mostrar só pra quem você se sentir a vontade. Fiz isso com o meu. E aos poucos vai deixando as pessoas descobrirem. Outro conselho é: perceba o que você mais gosta e o que você não gosta e escreva sobre as coisas que estiverem na primeira lista. Nunca tente falar de um assunto que não é a sua cara só porque todo blog que você viu e acompanha fala sobre. Não faça isso. É um erro. Outra coisa legal é procurar contatos com outros blogs, não mandando link do seu blog no comentário do blog dos outros, mas tentando fazer amizade com quem está por trás daquele blog. Ali pode nascer parcerias incríveis. O mundo do blog é mágico e você não está sozinha nele.  Um último conselho: Não desista! 


Bom, é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado.

Até o próximo post,

Tchau, tchau!


Nenhum comentário :

Postar um comentário