terça-feira, 28 de abril de 2015

Tag - #ILoveMyBlog


Olá, amorinhas, tudo bom com vocês?

Eu sei que estive um tempo ausente aqui no blog e peço zilhões de desculpas. Tava sempre com ideias de posts novos, mas nunca conseguia finalizar e postar. Aliás, minha vida tá sendo resumida assim. Porém com a graça da Deusa das Blogueiras e vestibulandas (ao mesmo tempo) conseguirei dar uma organizada na minha vida. Spoiler: Terá novidades no blog em breveee! 
Mas agora vamos ao que interessa... Nesse post irei responder algumas perguntinhas da tag #ILoveMyBlog. 

 Essa tag começou com o blog Papos de Estrelas e quem me indicou foi a lindíssima Heloisa do blog A menina que sonhava com livros. Quem quiser conhecer mais o blog dela, dá uma passadinha por lá. E vocês viram o novo cabeçalho do blog? Estou apaixonada por ele. Quem fez foi a Heloisa. Obrigada 

Respondendo a Tag:


1. O que lhe incentivou a ter um blog?

     Bom, eu sempre gostei  muito de me comunicar, escrever, atuar, falar... E sempre gostei muito de ler. Recebi muito incentivo por parte da minha vó paterna, especialmente. A vontade de ter um blog surgiu quando eu tinha 12 anos e comecei a escrever muitos textos sobre meus sentimentos e também quando senti a necessidade de interagir mais com as pessoas. Tive muitos blogs, mas nenhum foi adiante por eu não ter ideia do que postar e ter vergonha também do que os outros iriam achar. Porém, no fim do ano passado eu terminei o Ensino Médio, passei na faculdade que eu queria, mas não pude ingressar nela e me vi perdida. Resolvi, então, fazer o Mania de Maria como uma forma de trabalhar aquilo que sempre me fez bem. 


2. Qual a importância do blog para você?

     A importância do Mania de Maria para mim é muito grande e pessoal, pois para muitas pessoas pode parecer uma brincadeira de adolescente, mas amo cuidar do meu blog, procurar inspirações em outras blogueiras e sempre melhorá-lo. Seja na estética ou no conteúdo. Desde que criei o MdM me percebi que estou vendo o mundo de uma forma diferente. Antes coisas que passavam por mim despercebidas agora me chamam a atenção e podem até virar um assunto no blog. 

3. Quem te indicou a ter um blog?

   Ninguém. Eu acho. Hahahaha. Bom, já ouvi que tinha que fazer vine, canal no youtube (logo menos!), livro... Mas acho que nunca alguém me indicou a ter um blog. Desde o princípio essa ideia foi pessoal.

4. Quais são os assuntos do blog?

  Os assuntos do blog... Bom, não tenho assuntos específicos delimitados para serem compartilhados no blog. Acho que é esse o legal do Mania de Maria. Você pode encontrar (quase) de tudo aqui. Basta eu ver algo de interessante que eu posto. Claro que as coisas que eu mais gosto e mais faço são as que mais aparecem, como por exemplo: dicas de filmes, livros, exposições... Se tivesse que delimitar assuntos para o blog seriam esses.

5. Como você se sentiu em ter seu primeiro comentário?

Para falar a verdade eu ainda não consegui sentir essa sensação. É triste, mas tenho certeza de que um dia vai acontecer. 

6. Quantos comentários você tem ao todo no momento?

Contando com todos tenho um total de zero comentários.

7. Qual a meta deste ano para o seu blog?

  Pelo andar das coisas a meta do meu blog vai ser ganhar pelo menos um comentário. Hahahaha. Brincadeira. Bom, como esse é o primeiro ano do blog vou colocar uma meta bem "razoável". Sei lá, ser grande o bastante na cidade de São Paulo. O suficiente para eu conhecer a Bruna Vieira. Vale?

8. Até onde você deseja chegar com o blog?

Eu gostaria muito, muito mesmo, de conseguir trabalhar com isso. Vejo muitas blogueiras que conseguiram e me imagino ao lado desses nomes. Claro, isso é um desejo e talvez não aconteça, mas eu tenho uma frase que carrego sempre comigo: "Se você pode sonhar, você pode fazer.". 


Então é isso, amorinhas! Espero que vocês tenham gostado e que com a tag vocês consigam ter uma noção de como é ter um blog, mesmo que no início.
Se você gostou, comenta dizendo o que achou e se puderem curtam a página do Facebook.

Para participar e responder essa tag indico o blog:


  1. Além do Infinito




Até o próximo post.


Beijoks, 



2 comentários :

  1. Por nada linda! Se precisar de alguma coisa é só falar :D
    Amo seu blog sabia? hahaha
    Sucesso menina <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnn, muito obrigada! Mesmo! Pelo carinho e pelas ajudas.
      Também amo o seu blog.
      Muito sucesso para nós! ♥

      Excluir