domingo, 22 de março de 2015

#RESENHA - Filme Simplesmente Acontece e O Melhor de Mim


     Olá, amorinhas, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre dois filmes que assisti recentemente e que foram inspirados nos livros de dois autores que todo amante de livros de romance ama. Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern e O Melhor de Mim de Nicholas Sparks. Tudo bem mamão com açúcar, né? Hahahaha. Bom, vamos lá.

Filme: Simplesmente Acontece. Ano: 2014. Direção: Christian Ditter.



     Baseado no romance de Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu Te Amo, o filme conta a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) que são melhores amigos desde a infância e enfrentam juntos os primeiros problemas da adolescência como; o primeiro amor, a primeira vez e o primeiro porre. No baile de formatura (do Ensino Médio) acontece algo improvável com Rosie que muda o rumo de sua vida e seus sonhos, enquanto Alex está prestes a se mudar para os Estados Unidos com sua família. Será que a amizade dos dois conseguirá enfrentar tantos problemas e a distância? Será que eles não encontrarão no meio do caminho um sentimento a mais? 
  
   Minha nota: 

   A história que envolve o filme é boa. Eu adoro filmes de amores impossíveis que dão certo no final (SPOILER ALERT) e gosto ainda mais quando algum dos personagens fica em dúvida entre mais de uma pessoa. Eu fico apreensiva e na torcida, quase me sinto como se fosse o personagem. Porém, apesar de ter tudo o que eu mais amo em filmes, o começo me pareceu muito rápido, como se o diretor quisesse jogar todas as informações na primeira meia hora. Sorte foi que, depois dessa chuva de informação, o filme foi começando a ficar mais "calmo" e as informações foram apresentadas com mais leveza. Lily Collins e Sam Claflin deram super certo nos papéis e sim, me fizeram ter que segurar o choro muitas vezes. Vale a pena assistir com o namorado, com as amigas ou até sozinha. Eu assisti em casa mesmo, porém ele está em cartaz nos cinemas de todo o Brasilsão de meu Deus! Hahahaha
    O filme foi baseado no livro de Cecelia Ahern, porém ainda não tive a oportunidade de ler. Há alguns anos, dois ou um, eu vi o livro na livraria e me interessei pela capa. Pela sinopse deu para perceber que o filme deu uma boa modificada em algumas coisas, como por exemplo a troca de e-mais e cartas entre os dois que é pouco utilizada no filme. E como conheço pessoas que leem o livro e depois vão ver o filme, tenho certeza que deixou a desejar em algumas partes.


Filme: O Melhor de Mim. Ano: 2014. Diretor: Michael Hoffman.


    Baseado no romance de Nicholas Sparks, autor de Um Amor Para Recordar, o filme conta a história de Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) que se apaixonam quando ainda são adolescentes e vivem um romance intenso e conturbado. Enquanto o pai de Dawson é um mau caráter, o pai de Amanda só quer que sua filha fique longe do rapaz. Apesar de tudo os dois jovens lutam pelo relacionamento juntos, mas quando algo terrível acontece a vida dos dois toma rumos diferentes. Vinte anos depois, os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) são postos frente a frente no mesmo lugar que foi palco de todo aquele amor juvenil. Será que o amor acabou de verdade enquanto eles ainda eram jovens ou o sentimento só estava adormecido? 

  Minha nota: 

   Apesar da história ser bem clichê, o filmé é muito bom (para quem gosta de mamão com açúcar e amores impossíveis). Minhas partes prediletas são as das lembranças de quando eles eram jovens. Não tem como não se apaixonar por Liana e Luke juntos. Eu sofri e torci em cada minutinho do filme pelos dois. Chorei em pelo menos duas partes do filme e tenho certeza que vocês vão chorar também. O final não é nada prevísivel. Apesar de ter visto muitas críticas dos leitores de "O melhor de mim" para o filme, achei o filme muito bom e fiquei até animada para ler o livro, pois se o filme já foi bom e perto do livro não é nada, imagina como deve ser? Hahahaha. Tá na minha lista de próximos livros com toda a certeza. Eu também não assisti esse no cinema. Assisti pelo Now da Net e imagino que não deva mais estar passando nas telonas (procurei e não achei nada). Entretanto é bem fácil achar para assistir online ou quem sabe pelo netflix (também não tenho certeza que lá tem). Se você tem tv a cabo Net dá para pedir pelo Now e pagar 15 reais. É só ter a senha de 4 dígitos e pronto. 


  E aí, gostaram das dicas? Qual filme vocês ficaram mais curiosas (os) de assistir? Ou se já assistiu algum, o que achou?


 Bom, espero que vocês tenham gostado.

Até o próximo post. 

Beijoks, 



Nenhum comentário :

Postar um comentário