domingo, 11 de janeiro de 2015

#TÁEXPOSTO

Olá, amorinhas, que saudade! Como que vocês estão? Bem? Eu espero que sim.

 Vamos lá, como eu disse moro em São Paulo e, felizmente, essa cidade recebeu várias mega exposições ano passado e algumas estão em cartaz até esse ano (não por muito tempo). Como fazia tempo que não via tanta exposição legal reunida em SP resolvi aproveitar ao máximo todas que eu pudesse. Ontem mesmo combinei de ir em duas com meu namorado, porém acabamos indo em três HAHAHAHA. Vou contar um pouquinho de cada uma para vocês.

- Exposição: Salvador Dalí. Onde: Instituto Tomie Ohtake. Quando: até 11/01/2015 hoje (buá). Quanto: Grátis.

Minha nota:


 Essa exposição foi a primeira das três que fui ontem. A visitação é divida em três horários (11h, 14h e 17h) e precisa chegar cedo para conseguir pegar uma senha. Ah, uma pessoa pode pegar até duas senhas. Ontem fui com meu namorado. Chegamos cedo, pois não tínhamos boas lembranças com exposições no Tomie Ohtake (outra hora conto para vocês). Conseguimos senha para as 11h e ficamos por mais de 3 horas de baixo do sol esperando para entrar. As 11h15 finalmente conseguimos. A exposição ocupa apenas um andar do Instituto e por conta da grande quantidade de pessoas por grupo (100) fica bem difícil de ver tudo com calma. Em um pouco mais de uma hora eu e meu namorado já tínhamos visto tudo. A exposição não me capturou tanto quanto achava que faria, porém algumas partes eu gostei bastante. Como por exemplo uma sessão que tinha as capas de revista que Dalí havia saído e algumas fotos bem espontâneas dele e do seu bigode. Uma sessão bastante legal também foi a dos desenhos que Dalí fez para uma das edições de Alice no País das Maravilhas e nesse mesmo lugar tinha alguns desenhos do Dalí com flores e eu adoro flores. Apesar de toda a "propaganda" do Instituto para a grandeza dessa exposição, não achei nada demais. A exposição termina hoje e se você estiver disposta a ficar em uma fila embaixo do sol para conferir vou deixar o site do instituto com todas as informações sobre. Mas corre (depois que ler todo o post), porque quando estava saindo de lá (12h30) a fila já estava dando volta no quarteirão.

link: http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/pdf-t/senhas-dali.pdf
Exposição Salvador Dalí (10/01/2015)
- Exposição: Música & Cinema. O casamento do século? Onde: Sesc Pinheiros. Quando: até 11/01/2015 hoje (buá). Quanto: Grátis.

Minha nota:


Bom, depois que saímos do Tomie Ohtake fomos para o Sesc Pinheiros almoçar e ver uma exposição lá no Sesc mesmo e que também termina hoje. O Sesc Pinheiros tá em reforma e eles só estão servindo lanche. Como eu e meu namorado ficamos na fila muito tempo resolvemos procurar um lugar fora do Sesc para comermos comida mesmo. Almoçamos lá perto e depois voltamos para o Sesc. Assim que chegamos no segundo andar (onde está a exposição) já demos de cara com uma entrada muito legal e bonita. Descansamos um pouco e fomos dar uma conferida. Eu era a mais animada para ver. Queria poder explicar a exposição para vocês, mas ela é tão legal e tão perfeita ao seu nome que só posso dizer que vocês tem que correr para tirar suas próprias conclusões com seus olhos. A exposição parece pequena e simples, mas quanto mais você anda por ela mais você descobre lugares para explorar. Ao longo de toda a exposição tem fones individuais para você ouvir música enquanto lê e descobre mais como funciona a música no cinema ou o cinema na música. A única coisa ruim é que os fones são ligados a mesma "caixa de música", então se você estiver ouvindo música com um desconhecido terá que entrar em um consenso com ele para saber que música escutarão. Felizmente não tive esse problema. Não consigo escolher a parte que mais gostei da exposição, pois todas me pareceram legais demais. Pena que acaba hoje e não terei tempo de ir lá aproveitar mais um pouquinho. Fiquei mais de uma hora na exposição e poderia ficar muito mais. Se você gosta de cinema, música e história você não pode perder. Corre lá. Vou deixar aqui o link do local também. O melhor é que você não precisa pegar fila. É só chegar no 2º andar e aproveitar. Ah, quase ia me esquecendo de falar que tinha bastante gente na exposição, mas nada que atrapalhasse você de aproveitar cada detalhezinho.

link: http://www.sescsp.org.br/programacao/41003_MUSICA+CINEMA+O+CASAMENTO+DO+SECULO
Exposição Música & Cinema. O casamento do Século? (10/01/2015)

- Exposição: Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção Onde: Galeria de Arte Sesi-SP. Quando: Até 10/05/2015 Quanto: Grátis.

Minha nota:



Bom, essa foi a exposição bônus e não esperada do dia. Depois de saírmos do Sesc Pinheiros resolvemos ir à Paulista (meu lugar predileto de São Paulo) tomar um sorvete de açaí (não rolou, foi um de baunilha mesmo) e ficar andando. Fomos de metrô e descemos na estação Brigadeiro. Passamos pela Galeria de Arte Sesi-SP e vimos que estava tendo essa exposição, meu namorado já havia me falado sobre ela, mas tínhamos esquecido. Demos uma passada para ver como que estava a movimentação e como a fila estava grande (já bastava a do Dalí) perguntamos ao segurança e ele nos informou que a exposição iria até o dia 10 de maio. Resolvemos que iríamos depois. Continuamos andando pela Paulista, fomos na Livraria Cultura (Uma perdição para os amantes de livros) e ficamos por lá um pouco. Peguei o "Teorema Katherine" para ler e gostei, porém não li muito. Não queria estragar a leitura de Cidades de Papel. Resolvemos então sair de lá e passar no Sesi de novo para ver como estava e quando chegamos lá a fila não estava tão grande, resolvemos entrar. Demorou um pouco mais de 5 minutos para entrarmos. A exposição é quase toda interativa, então deu para nos divertir. Ela é composta basicamente de inventos do Vinci que um pessoal tirou do papel e deu forma e de vários pontos interativos. Meu namorado se divertiu nas interações e eu fui na onda dele, então foi bem legal. Não diferente das outras, tinha um público grande e impossibilitou de ver algumas coisas, mas nada muito ruim. Vale a pena conferir e o legal é que dá pra se programar melhor, pois só termina em maio. Só não vale deixar para última hora, tá? Vou deixar o link aqui para vocês também.

link: http://www.sesisp.org.br/cultura/exposicao/leonardo-da-vinci-a-natureza-da-invencao.html

Exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção (10/01/2015)



Depois de sair da exposição do Leonardo da Vinci voltamos para casa. Cheguei cansada, com dor nas costas e os pés latejando. Dormi mais cedo do que de costume, mas feliz por ter aproveitado tanto o meu dia. 

 E aí, ficou animada em conhecer alguma dessas exposições? Então corre lá. Ainda tenho mais duas (até agora) exposições para ir e assim que for conto pra vocês como foi. Se você for em alguma comenta aqui ou lá no meu twitter (@_mariancs) o que achou ou se você já foi também. Ficaria muito feliz em receber as mensagens de vocês.

Bom, por enquanto é só. Até o próximo post.

Espero que vocês tenham gostado!

 Beijoks, 


(Maria) Nataly 



Nenhum comentário :

Postar um comentário